Conheça a Alae

Criada em 2004, a ALAE é uma rede de escritórios de advocacia com abrangência no Brasil e na América Latina: os Escritórios Aliados estão presentes em todos os Estados brasileiros e na maioria dos países da América Latina.

Ata-min-1024x520

No ranking publicado pela Chambers and Partners, a ALAE vem sendo classificada, há muitos anos, na Band 1 das alianças de escritórios de advocacia líderes da América Latina.

Chambers-Alae-v

Com atuação em todas as áreas do Direito Empresarial, os Escritórios Aliados têm como princípio a excelência na prestação de serviços jurídicos a empresas que têm ou planejam ter negócios em diversos pontos do Brasil ou da América Latina.

Para assegurar a qualidade dos serviços prestados, os Escritórios Aliados são escolhidos mediante criterioso processo de seleção e têm seu desempenho avaliado semestralmente pelos demais Aliados.

Em cada um dos Estados ou Países onde está presente, a ALAE oferece, além da alta qualidade dos serviços jurídicos, o indispensável conhecimento das culturas regionais e dos órgãos administrativos e judiciais locais.

Periodicamente, a ALAE realiza eventos para seus clientes, nos quais são tratados temas atuais do Direito e da conjuntura político-econômica do País.

Esses eventos reúnem os diretores e gerentes jurídicos das empresas clientes da ALAE e das maiores empresas brasileiras, que têm a oportunidade de assistir a painéis e mesas-redondas das quais participam Ministros dos Tribunais Superiores, juízes, autoridades do Governo, parlamentares e renomados juristas e jornalistas.

Ao longo do tempo, os eventos da ALAE contaram com a presença, entre outros, dos Ministros Luiz Fux, Francisco Rezek, Sepulveda Pertence, José Delgado, Carlos Velloso, Carlos Ayres Britto, Roberto Freitas Pessoa, Aloysio Corrêa da Veiga, Alexandre de Souza Agra Belmonte. Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva, do Juiz Federal Sérgio Moro e do Juiz da Vara Empresarial do Rio de Janeiro Luiz Roberto Ayoub, dos professores Heleno Tôrres, Marco Aurélio Greco, Paulo de Barros Carvalho, Alencar Rossi, Nelson Nery Junior, Humberto Ávila, Luís Eduardo Schoueri, Amauri Mascaro e Laura Schertel Mendes, e dos jornalistas Miriam Leitão, Cristiana Lôbo, Carlos Alberto Sardenberg, Renata Lo Prete, Gerson Camarotti, William Waack, Natuza Nery e Demétrio Magnoli.

Os escritórios Aliados reúnem-se três vezes por ano, no Estado ou país de um de seus Aliados. Nestas reuniões, além da aprovação do ingresso de novos Aliados e da discussão do planejamento estratégico e de outros assuntos internos da Aliança, é geralmente feita uma sessão especial com clientes convidados, para debater o relacionamento de suas empresas com os escritórios de advocacia em geral e com a ALAE em particular.

VI Simpósio de Direito Empresarial da ALAE em 2017

Ministro Luiz Fux no V Simpósio de Direito Empresarial da ALAE em 2015

Ministro Luís Roberto Barroso no VI Simpósio de Direito Empresarial da ALAE em 2017

Ao longo de sua história, a ALAE já lançou seis livros, todos escritos por advogados dos Escritórios Aliados.

Livro lançado no V Simpósio de Direito Empresarial em 2015