Sobre

Criada em 2004, a ALAE é uma rede de escritórios de advocacia com abrangência no Brasil e na América Latina: os Escritórios Aliados estão presentes em todos os Estados brasileiros e na maioria dos países da América Latina. 

No ranking publicado pela Chambers and Partners, a ALAE vem sendo classificada, há muitos anos, na Band 1 das alianças de escritórios de advocacia líderes da América Latina.

Com atuação em todas as áreas do Direito Empresarial, os Escritórios Aliados têm como princípio a excelência na prestação de serviços jurídicos a empresas que têm ou planejam ter negócios em diversos pontos do Brasil ou da América Latina.

Para assegurar a qualidade dos serviços prestados, os Escritórios Aliados são escolhidos mediante criterioso processo de seleção e têm seu desempenho avaliado semestralmente pelos demais Aliados.

Em cada um dos Estados ou Países onde está presente, a ALAE oferece, além da alta qualidade dos serviços jurídicos, o indispensável conhecimento das culturas regionais e dos órgãos administrativos e judiciais locais.

Os Escritórios Aliados reúnem-se três vezes por ano, no Estado ou país de um de seus Aliados. Nestas reuniões, além da aprovação do ingresso de novos Aliados e da discussão do planejamento estratégico e de outros assuntos internos da Aliança, é geralmente feita uma sessão especial com clientes convidados, para debater o relacionamento de suas empresas com os escritórios de advocacia em geral e com a ALAE em particular.

Ao longo de sua história, a ALAE já lançou cinco livros, todos eles escritos por advogados dos Escritórios Aliados.