4º Simpósio de Direito Empresarial da ALAE foi grande sucesso

[vc_row][vc_column][vc_images_carousel images=”143,142″ img_size=”full” autoplay=”yes” css=”.vc_custom_1493147541580{margin-bottom: 20px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]O 4º Simpósio de Direito Empresarial da ALAE foi um grande sucesso: 325 pessoas presentes, das quais 213 de 151 diferentes empresas e 89 dos escritórios Aliados. Um recorde em relação aos números das três edições anteriores do Simpósio (2007, 2009 e 2011).

O Simpósio foi realizado na quinta-feira, dia 22/8, no Hotel Unique em São Paulo.

O painel de abertura do Simpósio, com o tema “Constituição e Segurança Jurídica”, teve palestras do Ministro Luiz Fux e do Advogado da União Prof. Otávio Luiz Rodrigues Junior, representando o Ministro Advogado Geral da União Luís Inácio Lucena Adams, que não pôde estar presente por força de compromisso inesperado.

Durante o almoço, o jornalista William Waack (TV Globo) fez uma apresentação sobre o atual cenário político brasileiro.

A parte da tarde foi dividida em dois painéis:

O primeiro painel tratou dos “Novos Marcos Legais”, com palestras do Professor Humberto Theodoro Júnior sobre “O Novo Código de Processo Civil”, do Ministro Luis Felipe Salomão sobre “O Novo Código Comercial” e do Professor Paulo Roberto Coimbra Silva sobre “Legislação Tributária: Alterações Relevantes e a Nova Contabilidade”. Este painel foi presidido por Marcus Vinícius Furtado Coelho, Presidente do Conselho Federal da OAB.

O segundo painel da tarde fo ium talk show sobre “Mídia e Decisões Judiciais”. Sob a coordenação do editor do CONJUR Márcio Chaer, debateram o tema o Ministro Carlos Ayres Britto e os jornalistas Cristiana Lôbo (Globo News), Juliano Basile (Valor Econômico) e Frederico Vasconcelos (Folha de São Paulo).

O presidente da ALAE, José Rodríguez Vásquez, declarou: “Mais uma vez, a ALAE reuniu os diretores e gerentes jurídicos das maiores empresas brasileiras para um dia de exposições e debates de alto nível. O interesse despertado pelo conteúdo deste 4º Simpósio da ALAE está demonstrado pelo número recorde de participantes, que em muito superou os números já expressivos das edições anteriores dos Simpósios da ALAE”.

O Simpósio obteve destaque no Diário do Comércio, o jornal mais lido pelo empresariado mineiro. Veja a matéria em https://www.diariodocomercio.com.br/index.php?id=69&conteudoId=142948&edicaoId=1563[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]