ALAE patrocina seminário com ex-presidentes do Brasil

Tão rapidamente quanto surgiu, a chamada “nova política” naufraga. É hora de ouvir os profissionais. A TV ConJur apresenta, na segunda-feira (4/5), a partir das 15h, o encontro dos ex-presidentes do Brasil com Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Fernando Collor. O seminário será apresentado pelo ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim, e poderá ser acompanhado aqui.

O objetivo do evento é analisar o cenário atual da política nacional e o que pode ser feito para o país sair da situação em que se encontra. Em perspectiva, os governos dos três presidentes, em tempos de Jair Bolsonaro, passam por uma revisão. O contraste é informativo.

Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer governaram o Brasil por mais de 13 anos. Todos enfrentaram as dificuldades típicas de suas épocas, mas o relacionamento com as instituições não teve a beligerância dos 16 meses de Bolsonaro.

Convidado, o ex-presidente José Sarney explicou que sua mulher, dona Marly, adoentada, terá consultas e exames demorados na data do evento. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva declinou e a ex-presidente Dilma Rousseff ainda não respondeu. O site proporá uma nova data ao trio.

FONTE

Compartilhe este post