Notícias

Aliado Cerizze Cunha Teixeira comenta a transmissão de julgamentos na internet no estado de MG

Por Jéssica Costa Santiago

No último dia 26, foi divulgado pelo Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais, o Memorando Circular nº 072/2018 que tem como conteúdo informar acerca da transmissão pela internet de todas as sessões de julgamento realizadas a partir do mês de novembro.
A sistemática viabilizará nas 1ª, 2ª e 3ª Câmaras de Julgamento e na Câmara Especial a transmissão em tempo real de todas as sessões, ficando ainda disponível aos contribuintes e quaisquer interessados para posterior visualização.
As transmissões começaram a partir do dia 07 de novembro e poderão ser acompanhas pelo Youtube, através dos sítios da Fazenda Estadual pelo link www.fazenda.mg.gov.br/secretaria/conselho_contribuintes. Neste dia foi pautado o julgamento da 2ª Câmara do CC/MG.
Este serviço, digno de louvor e reconhecimento, representa grande inovação, transparência, modernização e, principalmente, confere vasta acessibilidade aos contribuintes e seus respectivos patronos. O Conselho de Contribuintes do Estado de Minas costumeiramente demonstra grande imparcialidade, transparência e publicidade na prestação dos seus serviços e missões como estas ratificam a integridade e fidelidade que sempre mantiveram com seus jurisdicionados.