Notícias

ALIADO MÁRIO ROBERTO PEREIRA PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO PIAUÍ

O Aliado Mário Roberto Pereira de Araújo participou, no dia 25 de agosto, do 1º Seminário de Sociedades de Advogados do Piauí, sendo um dos debatedores. Dr. Mário participou do segundo painel: “Reforma Tributária e Impacto nas Sociedades de Advogados”, mostrando experiências exitosas e discutindo novos caminhos na advocacia empresarial. O evento foi realizado pela OAB Secção Piauí, no auditório da sede da OAB no Piauí.

Histórico, cenário atual e vantagens para se unir em sociedade foram alguns assuntos abordados durante o evento. “Relação Societária e Profissional na Sociedade de Advogados” foi o tema da primeira palestra, ministrada pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB, Carlos José Santos da Silva (Cajé), que apresentou um breve histórico sobre a sociedade dos advogados. O palestrante falou ainda da transformação da advocacia, que aconteceu na década de 90 durante a abertura da economia do país.

Já a segunda palestra, que teve como debatedor o Aliado Mário Roberto Pereira de Araújo, foi proferida pelo advogado Igor Mauler Santiago, doutor em Direito Tributário pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que falou sobre “Reforma Tributária e Impacto nas Sociedades de Advogados”, frisando sobre a importância da participação da sociedade em geral nos temas referente ao assunto, em especial da participação efetiva da advocacia brasileira na luta por uma reforma ideal para a realidade do país.

Também participaram do Seminário o membro da Comissão Nacional da Sociedade dos Advogados do CFOAB, Rafael Neiva; o conselheiro federal pelo estado de Pernambuco, Silvio Pessoa; o presidente em exercício da OAB-PI, Lucas Villa; o diretor tesoureiro, Lucimar Santos; os conselheiros federais da OAB Cláudia Paranaguá, Eduarda Mourão e Celso Barros Neto; os conselheiros seccionais Antônio Carlos, Conceição Vasconcelos e Ana Carolina Fortes; e os membros honorários vitalícios da OAB-PI Sigifroi Moreno Filho e Álvaro Mota.