ALIADOS PARTICIPAM DO 71º CONGRESSO DA IFA

Entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, foi realizado o 71º Congresso da IFA (International Fiscal Association) no Rio de Janeiro. Além de dez seminários específicos, o Congresso contou com duas sessões plenárias temáticas. A primeira, sobre “O Projeto BEPS da OCDE/G20 e suas Consequências Práticas no Âmbito Doméstico e Internacional”, e a segunda, sobre “O Futuro dos Preços de Transferência”.

O Aliado Luís Eduardo Schoueri, sócio do Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, foi o presidente da sessão plenária sobre o “Futuro dos Preços de Transferência”, que teve como secretário o seu sócio, Mateus Calicchio Barbosa.

Com renomados especialistas estrangeiros, a sessão apresentou os principais temas dos preços de transferência no mundo ao público aproximado de dois mil participantes. Em mais de duas horas de apresentação, a sessão plenária debateu (i) as bases do regime atual e suas alternativas, (ii) as recentes propostas para a solução de dificuldades correntes, e (iii) as perspectivas para o futuro.

O Aliado Eduardo Santos Arruda Madeira, também sócio do Lacaz Martins, por sua vez, representou o escritório como palestrante no seminário “Tax-Optimized Structuring of Investments in Latin America”, para discussão sobre a tributação de investimentos estrangeiros no Brasil.

Outros Aliados também participaram do Congresso: Daniel Marcelino (Daniel Marcelino Advogados Associados), Paulo Coimbra (Coimbra & Chaves Advogados), Rafael Korff Wagner (Lippert Advogados), Santiago Montezanti (Beccar Varela) e Eduardo Ferrari (Posadas, Posadas & Vecino).