Escritório recebe capacitação sobre Acordo de Leniência | Tavares, Morgado, Furlan, Pires, Wahlbrink e Romani Advogados Associados


Auditório do Instituto Mário Cardi Filho, anexo ao escritório TMF-PWR

Os aspectos teóricos e práticos do Acordo de Leniência serão abordados durante a capacitação, na tarde de sexta-feira (14/06), para o escritório TMF-PWR, em Cuiabá-MT. A palestra, realizada pela Dra. Ana Letícia Assis Freitas, no auditório do Instituto Mário Cardi Filho, contará com a presença de toda a equipe jurídica do escritório.

Considerada uma das revelações da advocacia de Mato Grosso, a Dra. Ana Letícia irá promover uma apresentação moderna e acessível ao tema, com tópicos relacionados aos principais pontos previstos na legislação, bem como sobre as nuances práticas do instituto que desafia tanto empresas quanto escritórios de advocacia.

Para a advogada Ana Letícia, o Acordo de Leniência representa uma ramificação do trabalho realizado por advogados que atuam na área empresarial. “O advogado que conhece bem o funcionamento da empresa e conta com a confiança do empresário possui maior facilidade em entender as necessidades e, se for o caso, utilizar esse instituto de maneira eficaz para defender a organização”, ressaltou.

Para o advogado e sócio sênior do escritório, Dr. Ussiel Tavares, a advocacia encontra-se em um momento de transição, no qual o trabalho jurídico é profundamente transformado. “Acredito que a reunião de talentos nas diversas áreas do Direito seja a solução ideal para o empresário moderno. O escritório do futuro trabalha de maneira rápida e integrada, unindo a nossa experiência ao ‘insight’ dos novos talentos. Nosso escritório já caminha nesse ‘amanhã’, nesse mercado que exige uma infinidade de soluções em um único espaço.”

O advogado Dr. Marco Aurélio Marrafon, parceiro do escritório, destacou que a complexidade da sociedade contemporânea faz com que a atuação jurídica especializada isolada seja superada por equipes de especialistas. “Advogados, atuando em rede, constroem soluções jurídicas completas. Daí a relevância de um escritório ‘full service’ com atuação integrada dos parceiros para melhor atender às demandas e alcançar maiores e melhores resultados.”

Para o advogado Dr. Giovanni Santini, a nova advogacia exige essa integração entre áreas, a agilidade na identificação e no entendimento de tendências e a valorização dos novos olhares. “A necessidade do conhecimento transdisciplinar rompeu as fronteiras do saber e se tornou uma das mais importantes características dos profissionais da advocacia. Por isso, as parcerias se tornam fundamentais para acompanharmos as constantes evoluções e transformações de uma sociedade que apresenta demandas cada vez mais complexas”, explicou o advogado parceiro do escritório.

Dra. Ana Letícia defende ainda que abordar esse tema em um treinamento interno é uma ótima oportunidade de integração. “Apresentar o assunto para diferentes áreas do escritório é uma forma de preparar a equipe para o futuro. A capacitação é de suma importância, principalmente em razão de ser um tema novo e de certa complexidade.”

FONTE