Fiagros têm alta em emissões e captações no último mês

Coimbra, Chaves & Batista

Os Fundos de Investimentos em Cadeias Agroindustriais (Fiagros) apresentaram alta nas emissões e captações realizadas em março de 2023, se comparado com os números de fevereiro desse mesmo ano, mesmo em meio à recessão que afeta diversos setores do mercado.

Segundo a AMBIMA, três fundos levantaram R$ 670 milhões em ofertas públicas, o que representa uma alta de 77% em relação ao resultado de fevereiro de 2023.

Essa alta é oportuna para atrair investidores e aquecer o mercado de aquisições no agronegócio. Reconhecendo tal tendência, a Lavoro, que hoje é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, declarou recentemente que pretende realizar uma série de operações de M&A ainda ano-safra de 2023, mesmo em um ambiente com taxa de juros elevado, o que tem afastado companhias desse tipo de negociação em razão do impacto desses juros no endividamento das empresas.

Nossa sócia Luiza Porcaro relembra que o setor do agronegócio tem sido reconhecido como um vetor crucial do crescimento econômico do Brasil, e hoje representa pouco mais de 20% do Produto Interno Bruto – PIB nacional.

O Coimbra, Chaves & Batista Advogados encontra-se à disposição para esclarecimentos e assessoria no que for necessário.

Escritório Aliado: Coimbra, Chaves & Batista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *