SÓCIA DO ESCRITÓRIO LACAZ MARTINS É ÁRBITRA EM COMPETIÇÃO DA CAMARB

A Aliada Caroline Botsman Brandt, do Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, foi convidada para participar como árbitra da VIII Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz, organizada pela CAMARB (Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil). Com base nos eventos internacionais similares, a referida competição foi criada em 2010 e já se tornou o maior evento jurídico-educacional de arbitragem do Brasil.

A competição tem por finalidade disseminar a arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de juristas mais qualificados a atuar nessa área. Somente profissionais experientes são nomeados como árbitros e possuem a função de avaliar as habilidades escritas e orais dos competidores, que atuam como advogados das partes em litígio num procedimento arbitral simulado.

A edição deste ano discutiu principalmente questões controversas relativas aos Contratos EPC (Engineering, Procurement and Construction), tema objeto da dissertação de mestrado apresentada pela Dra. Caroline em 2009 para a PUC/SP.