Aliado Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello preside Congresso Internacional de Propriedade Intelectual

O Aliado Luiz Edgard Montaury Pimenta, Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados, presidiu o Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI, que aconteceu em São Paulo entre os dias 19 e 21 de agosto. O tema do congresso este ano foi “A relevância da Propriedade Intelectual em um mercado cada vez mais inovador”.

Luiz Edgard Montaury Pimenta moderou duas sessões plenárias, uma sobre o “Protocolo de Madrid”, um tratado internacional para registro de marcas – atualmente em discussão sobre uma possível adesão do Brasil -, com a participação do diretor de Marcas do INPI, André Balloussier, e do representante da OMPI no Brasil José Graça Aranha. A outra sessão plenária que moderou foi sobre a “Questão do Backlog de Patentes”, com a participação dos presidentes dos INPI´s do Brasil, Argentina, Chile, México, Espanha e Portugal, entre outros.

Outros advogados do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados também tiveram participação efetiva neste congresso, onde Diana Vieira de Mello cocoordenou o painel de “Marcas”, debatendo questões práticas sobre o “Protocolo de Madrid”; José Eduardo Filgueiras cocoordenando o painel sobre “Procedimentos no Trâmite de Pedidos de Patentes no INPI”; além de Dirceu Santa Rosa, que cocoordenou o painel sobre “Proteção de Dados e a Propriedade Intelectual”.”