Onofre Alves Batista Jr. é o novo name partner do Coimbra, Chaves & Batista Advogados | Coimbra, Chaves & Batista Advogados para Análise Editorial

Escritório marca seus dez anos de atuação com uma aposta de crescimento em nível nacional

O escritório Coimbra & Chaves Advogados, admirado em mais de cinco edições consecutivas do anuário Análise Advocacia, anunciou o sócio da área tributária Onofre Alves Batista Jr. como novo name partner. Com uma trajetória que soma mais de três décadas atuando no meio jurídico público e privado, o advogado se junta aos sócios fundadores Paulo Coimbra e Paula Chaves para fomentar um momento de rebranding na firma, que passa a se chamar Coimbra, Chaves & Batista Advogados.

Onofre Alves Batista Jr., novo name partner do Coimbra, Chaves & Batista Advogados (Imagem: Divulgação)
Onofre Alves Batista Jr., novo name partner do Coimbra, Chaves & Batista Advogados (Imagem: Divulgação)

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, Onofre conta com um extenso currículo acadêmico: mestrado em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e um pós-doutoramento em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, além de uma graduação nos cursos de Engenharia Civil e Administração também pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Natural de Belo Horizonte (MG), o advogado ingressou no mundo jurídico como auditor fiscal do estado de Minas Gerais. Posteriormente, alcançou a posição de procurador e advogado-geral do Estado, onde permaneceu por mais de 20 anos. Em busca de uma mudança para o segmento privado, Onofre se juntou ao escritório Coimbra, Chaves & Batista Advogados em 2019, como sócio conselheiro da área de Direito Tributário.

“Acredito que essa experiência acumulada que trago dos tribunais superiores pode agregar ao escritório uma advocacia de qualidade”, comenta Onofre.

Atuando de modo híbrido, o sócio e conselheiro tributário reforça que a equipe de profissionais jurídicos soube lidar bem com o cenário de pandemia — devido aos recursos disponibilizados pelo escritório — e que as redes sociais foram utilizadas como um meio primordial de troca de informações com o cliente. Segundo Onofre, o escritório cresceu de modo exponencial no último ano, e tem planos de expandir sua atuação para um âmbito nacional nos próximos dez anos.

“Nós estamos atuando com um regime híbrido, de forma que possamos aproveitar esse calor humano do contato interpessoal, mas também manter a concentração que o trabalho virtual promove”, adiciona o profissional.

Batista também enfatiza que colocar seu nome na área privada, depois de mais de 30 anos atuando na área pública, é uma grande responsabilidade, mas que também representa uma satisfação e, de certa forma, um renascer em sua vida profissional.

Paulo R. Coimbra Silva, Paula Andrade R. Chaves e Onofre Alves Batista Jr., sócios-nominais do Coimbra, Chaves & Batista Advogados (Imagem: Divulgação)
Paulo R. Coimbra Silva, Paula Andrade R. Chaves e Onofre Alves Batista Jr., sócios-nominais do Coimbra, Chaves & Batista Advogados (Imagem: Divulgação)

Fonte: Coimbra, Chaves & Batista Advogados para Análise Editorial